Nome real
Autor/a
Cantor/a
Compositor/a
Instrumentista
Produtor/a
Nazaré
Desde muito cedo, Vitor Talhadas mantém a tradição, e dá continuidade a duas gerações de músicos na família Talhadas.
António Talhadas seu pai, juntamente com seu irmão Tony, formaram a banda “Bossa Nova”, que se tornou conhecida na comunidade Portuguesa que existe na África Do Sul. Vitor Talhadas fez parte desta banda entre 1983 e 1984, altura em que se desloca para Portugal.

Em 1985 e já no Algarve, junta-se à banda de espectáculos “Banda Kryze”, e é então que dá os seus primeiros passos em composição. Também por esta altura, é-lhe concedido a oportunidade de ser demonstrador/vendedor de equipamento musical de uma loja de música. Mais tarde integra o cargo de técnico de som no estúdio de gravação desta mesma empresa.
É então que ganha experiência em sonoplastia, programação e produção musical onde produz vários projetos para artistas locais e internacionais.

Vitor Talhadas chega a produzir os “Jingles” e “Spots” publicitários para a Rádio Portimão e o seu trabalho torna-se reconhecido no meio televisivo através de agências de publicidade.

Paralelamente com esta atividade, Vitor Talhadas actuava em trio nos vários hoteis e resorts espalhados pelo Algarve.

Em 1997, torna-se sócio da SPA (Nº:18319) e em 2000, inaugura o seu estúdio pessoal onde até à data, grava e produz vários artistas locais e internacionais.

Entre 1998 e 2008, produz para artistas como Edmundo Falé, Juan Palomo, Mick Flynn, Brian Kennedy, Ruy Chaves, ADN, Flávio c/F de Folha, Armindo Gaspar, Benvindo Barros, João Cesar, Eudoro Grade, Afonso Dias, Banda Kalulu, etc e torna-se responsável pela direcção musical da revista anual do “Boa Esperança” . Revista esta onde chega a produzir mais de uma dezena de revistas à portuguesa.

Em 2008, juntamente com Ondina Santos, produz o tema principal da revista do Boa Esperança, "Cheguei Estou Aqui", interpretado por António Calvário, cabeça de cartaz nesse ano.

Em 2003 através da sua página pessoal, divulga os seus próprios originais pelos quatro cantos do mundo e cria uma das primeiras base de dados de artistas Algarvios.


Entre 2005-2019, já como "freelancer", Vitor com o seu novo nome artístico "Victor", actua em hotéis e resorts pelo Algarve fora.

Entre 2014 e 2015, desempenha o cargo de coordenador de animação hoteleira em várias unidades hoteleiras. Em 2016 desempenha o role de agente artístico onde trabalha diretamente com algumas unidades hoteleiras, bares e restaurantes.

Nestes últimos anos, tem produzido no seu estúdio pessoal vários artistas locais e também promovido a cultura regional através de grupos no Facebook como Arte e Cultura Algarve, Showtime Algarve e Algarve Nightlife.

Em 2019, após várias colaborações independentes com a Ondina Santos, embarcam ambos num novo projeto "Vinte & Dois" onde chegam a lançar o seu primeiro álbum "Momentum" em 2020 e posteriormente, "Todos Os Dias" em 2020 e "Amar-te Assim" em 2021.
Performance Géneros
Vinte & Dois Atuação ao vivo Electrónica, Pop, Rock