Villain Outbreak
Formados em Dezembro de 2013, os Villain Outbreak são uma banda Algarvia, cuja sonoridade se poderá aproximar do metalcore/metal alternativo. Constituído por músicos de vários pontos do Algarve que fazem ou já fizeram parte de outros projectos da região (como os Birth Signs, An X Tasy, Saída de Emergência, Fafner, Contra Corrente) o grupo lança Setembro de 2015 o EP de estreia da banda, o "NO STORY FOR A HERO, CHAPTER 1", que contou com edição da editora independente Algarvia LastManStanding Records e que teve direito a uma review de 6.5 na Loud! do mês de Abril de 2016.
Já em 2019, sai o álbum de estreia, "uneven;" gravado no Eyeball Studios de Carlos Rocha (Devil In Me, Sam Alone, Reality Slap, entre outros e lançado sob o selo da respeitada editora Ragingplanet Records (7,5 na Loud!).
A banda conta no seu ainda percurso o 1º lugar do concurso Regional de bandas para ir atuar no Palco novos valores da Festa do Avante em 2016, 2º Lugar no concurso regional "Musifaro" em 2015, um lugar na final do concurso para atuar no Vagos Metal Fest (ainda a disputar), bem como participação em 55 concertos, alguns com bandas como While She Sleeps, Emmure, Caliban, Bizarra Locomotiva, Hills Have Eyes, Ho-Chi-Minh, For The Glory, Simbiose, Trinta & Um, Your Demise 2004, Grankapo, Terror Empire, Switchtense, entre outros..
Sempre fieis a si mesmos, os Villain Outbreak estão neste momento em fase de composição daquele que será o seu segunda duração.