Fad`Nu
Poesia, alma e garra. O coração que tem voz de mulher. O aço da corda esticada que vibra. Versão intimista, raízes alicerçadas na tradição mas caminho aberto e livre de dogmas ou fronteiras.
Fad Nu vive da cumplicidade intimista que nasce do diálogo cénico e musical entre a cantora e o guitarrista, personagens fulcrais e identificadoras do género reconhecido como Fado.
Com evidentes ligações à tradição, apresenta-se no entanto como uma opção livre de dogmas e aberta aos novos caminhos da globalização artística.
Poesia com sumo, música com garra e palco com alma, são ingredientes que dão unidade a um espetáculo que pretende não só dar ao fado uma roupagem diferente da tradicional, como também trazer para o fado coisas que nunca lá estiveram.
É neste sentido que se abrem portas aos grandes poetas e trovadores da língua portuguesa, alargando e descobrindo novos repertórios e estabelecendo pontes e afinidades entre diferentes géneros e raízes culturais.
Fad Nu não tem credos nem fronteiras, tal como a música e a poesia encontra a sua verdade e a sua essência na descoberta de um caminho aberto, que se reinventa a cada novo passo.
Voz - Cátia Alhandra
Guitarra Portuguesa - José Alegre
Convidados
Paulo Matos da Silva - Contrabaixo
Tiago Rêgo - Percussão Mediterrânica