Bruno Maliji

Acústico
Rock
Loulé

Bruno Maliji
De baterista a cantautor

Tendo a bateria como o seu habitat durante a maior parte da sua carreira, foi em 2017 que Bruno Maliji, natural de Albufeira, decidiu sair da sombra e ser ele a conduzir o seu próprio destino, dando início a uma viagem pelo mundo da composição musical sempre com o rock em pano de fundo.

Quatro anos depois, Bruno Maliji conta já com 2 álbuns de originais editados de forma independente. Falamos do álbum “aCRUstico”, lançado no início de 2018, um trabalho em que o cantautor se dá a conhecer só com a sua guitarra e voz em formato acústico, com uma abordagem crua das canções dando assim mais força às suas letras.
Já em 2020, a viagem prossegue e na sua “2ª Paragem”, o cantautor Algarvio, conta com a companhia de músicos e amigos que embarcaram nesta viagem rumo aos palcos.
Neste seu segundo trabalho de originais, Bruno Maliji, expõem as suas canções no formato que mais o caracteriza, o bom rock cantado em Português.

No “2ª Paragem”, para além de 7 temas inéditos, também fazem parte três canções do disco anterior, tendo dois deles a participação de convidados especiais, um na área do Rock, o guitarrista Luis Santos no tema “Aqui bem a sul", e o Ricardo J. Martins na guitarra Portuguesa no tema “Postigo Azul”. Mas os convidados do disco não ficaram por aqui. Abrindo as portas do rock a outros estilos musicais e até a outro tipo de artes, tem a participação especial do Rafael Correia “Gijoe”(Dj) no tema “Acorda p´ra vida” e o actor Victor Correia na declamação de um poema no tema “Rugas”.
Este álbum foi lançado no dia 31 de Janeiro de 2020 com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, num concerto no Auditório Solar da Música Nova em Loulé, o qual contou com a participação dos convidados do disco.

Ao vivo, Bruno Maliji faz-se acompanhar de excelentes músicos da nossa praça, num espetáculo no qual prevalece a versatilidade na forma como se apresenta, tanto no formato elétrico revelando toda a sua energia, como no formato acústico em espetáculos mais intimistas. A actuação a solo não foi esquecida, antes pelo contrário, havendo uma evolução na forma como se apresenta em palco com as suas guitarras e o seu “Malombo”...a mala de viagem que serve de...bombo.
Com canções de mensagens fortes de homenagem, perseverança e crítica social, há um cuidado no espetáculo ao vivo de criar o ambiente perfeito para reforçar as palavras através de ilustrações sonoras em alturas pontuais no espetáculo e elementos cénicos em palco, criando assim uma maior envolvência com o seu público.

A viagem ainda mal começou, e mesmo sabendo que ainda há muita estrada pela frente, Bruno Maliji faz uso da sua resiliência e persistência para seguir viagem rumo aos palcos.

Membros
Guitarrista
Audio
Historial
Lançamento do álbum "2ª Paragem" - Auditório Solar da Musica Nova
Loulé
Concerto ARCM Palco SIGA - Faro
Faro
Festival MED 2018
Loulé
Master Class - Rádio Antena 1
Lisboa